Sejam bem vindos

quinta-feira, 28 de maio de 2009

No Jardim do Èden


No Jardim do Èden


Um dia, no jardim do Éden, Eva disse a Deus:
- Deus, tenho um problema!
- Qual é o teu problema, Eva?
- Deus, sei que me criaste e me deste este maravilhoso jardim e todos estes maravilhosos animais e esta serpente, ô bicho estranho...Mas, não sou feliz.
- Por que, Eva? - disse a voz lá de cima.
- Deus estou sozinha e não agüento comer mais maçãs.
- Bem Eva, nesse caso, tenho uma solução.
Criarei um homem para ti...
- O que é um homem, Deus?
- Um homem será uma criatura defeituosa, com muitos atributos negativos. Mentiroso, arrogante, vaidoso, egocêntrico... em resumo, fará da sua vida um inferno.
Mas, será maior, mais rápido, e vai caçar e matar animais para ti.
Terá um aspecto estúpido quando ficar excitado, mas, para que não te queixes, vou criá-lo com o objetivo de satisfazer as tuas necessidades físicas.
Será patético e sentirá prazer em coisas infantis, como lutar e dar pontapés numa bola. Não será muito inteligente e vai precisar do teu conselho para pensar adequadamente.
- Parece ótimo - disse Eva com um sorriso irônico.
- Porém...
- Qual é o problema, Deus?
- Bem... Irá tê-lo com uma condição.
- Qual, meu Deus?
- Como te disse, será orgulhoso, arrogante e egocêntrico... .
Assim terás que deixar que ele acredite que eu o fiz primeiro.
Um abraço
Elza

Nenhum comentário:

Postar um comentário